A primeira vitória se perdeu na cerração

O elenco contou com reforços vindo do Porto Alegre Pumpkins. Foto Daniela Xu/Pioneiro

O elenco contou com reforços vindo do Porto Alegre Pumpkins. Foto Daniela Xu/Pioneiro

Era para ser uma data histórica para o Juventude Gladiators. Pela primeira vez o estádio Alfredo Jaconi recebia uma partida de futebol americano. A torcida lotava as dependências da social. Parecia que tudo corria para uma primeira vitória da história do time e a primeira no Torneio Touchdown. Parecia.

A forte cerração em Caxias atrapalhou a visibilidade para os glads serranos. O ataque pouco produziu, mesmo que a defesa tenha se comportado muito bem e chegando a colocar o adversário para trás no campo. Os comandados do head coach Gustavo Rech não conseguiram chegar à red zone da Portuguesa em toda a partida. O elenco desperdiçou uma tentativa complicada de field goal de mais de 40yd.

O Juventude Gladiators em dois momentos falhos da defesa, permitiu que a Lusa Rhynos conseguisse chegar à end zone por duas vezes. Dois touchdowns que decretaram a vitória dos paulistas no Rio Grande do Sul. 14 a 0. Os dois TDs foram marcados ainda no primeiro tempo. O primeiro através de um passe para a direita do quaterback para o wide receiver, que se encontrava na end zone, e o segundo veio após uma bela corrida pelo meio feita pelo próprio QB.

A derrota deixa os gaúchos na última colocação da Conferência Bill Walsh, com retrospecto 0-2. Os paulistas sobem para a terceira posição com 1-1.

O próximo compromisso do Juventude será no dia 3 de agosto, contra o Jaraguá Breakers, em Caxias do Sul. A diretoria estuda a possibilidade de atuar novamente no estádio Alfredo Jaconi ou no campo Municipal. Enquanto que os Rhynos viajam até Timbó, no dia 4 de agosto, para encarar o Rex, no Complexo Esportivo de Timbó.

Anúncios

2 ideias sobre “A primeira vitória se perdeu na cerração

  1. Rodrigo P.

    como eu faço para entrar no time? Costumava jogar de WR… mas já estou velho (30) e meio fora de forma! Aceitava qualquer vaga que me aproveitassem….

    Resposta
    1. hriffel Autor do post

      A idade não é problema no futebol americano, Rodrigo. Há diversos jogadores no Brasil com mais de 40 atuando em equipes de ponta.
      Tu precisa entrar em contato com o elenco da tua região e ver o que pode ser feito.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s