Exclusiva: Thomás Leal afirma ‘temos treinado muito para fazer frente a eles’

#53 Leal em partida contra o T-Rex na temporada passada do TTD. Foto Carlo Barros

#53 Leal em partida contra o T-Rex na temporada passada pelo TTD. Foto Carlo Barros

Líder da equipe de defesa do Porto Alegre Bulls, Thomás Leal, é peça-chave na evolução técnica dos touros vermelhos na disputa do Torneio Touchdown. Desde a chegada do atleta, a equipe diminuiu o número de pontos sofridos nos scores nas últimas temporadas.

O linebacker destaque do time concedeu uma entrevista exclusiva para o Touchdown. O jogador comenta as ambições dos Bulls à conquista a uma das tão sonhadas vagas aos playoffs do TTD.

Confira abaixo a conversa na íntegra.

Touchdown – O Torneio Touchdown vai começar para o Porto Alegre Bulls. Qual a tua expectativa para esta temporada?

Thomás Leal – A expectativa é de superar nosso desempenho da temporada passada, fazer bons jogos e quem sabe brigar por uma vaga nos playoffs.

Touchdown – Nas duas edições anteriores, os Bulls terminaram as campanhas na temporada regular com 1-6. Uma vitória contra o ACB Corsários em 2012 e Lusa Rhynos em 2013. O que esperar de novidades para este ano?

Leal – Esperar um time aguerrido, lutando para conquistar cada jarda e que fará de tudo para ter uma temporada vitoriosa.

Touchdown – É possível pensar uma possível classificação para os playoffs mesmo em uma Conferência com equipes fortes como Jaraguá Breakers, Paraná HP e Timbó Rex?

Leal – Nossa conferência conta com times fortíssimos, mas temos treinado muito pra entrar em campo e fazer frente a eles. Cabe a nós, então, entrar concentrados em todas as partidas pra poder ter bons desempenhos e conseguir as vitórias e consequentemente a classificação.

Touchdown – Os Bulls terão uma tabela complicada com quatro jogos fora de Porto Alegre. Entretanto, dois destes com um nível técnico menor: Juventude Gladiators e Lusa Rhynos, além do Uberlândia Lobos em casa. O que fazer para surpreender estes adversários?

Leal – Fazer o simples, executar nosso playbook e gameplan. O Kim é uma pessoa que entende muito de FA e todos confiam no trabalho dele, temos treinado bastante e é isso que faremos para surpreendê-los.

Touchdown – Nos últimos anos a defesa da equipe teve uma boa evolução técnica com a tua chegada mais adição de Dougas Policema, Lucas Bochi e Luís Alves. O head coach Kim Narvaz costuma alterar o sistema tático ao longo da partida. Como tu te sente atuando nas formações 3-4, 4-3 e 4-4 sem safeties?

Leal – São ótimos jogadores, que fizeram uma ótima temporada passada, acho muito válido ficar de olho na secundária do Bulls, temos grandes talentos ali. Quanto ao sistema tático, eu me sinto bem à vontade, pois tudo aquilo foi treinado e sei que meus companheiros sabem o que tem que ser feito.

Touchdown – Na temporada passada tu chegaste a dobrar de função em campo para auxiliar o ataque. Existe esta possibilidade para neste ano?

Leal – Estou sempre à disposição da comissão técnica, se precisarem de mim…

Touchdown – O ataque continua produzindo pouco como nas temporadas anteriores. O time enfrenta dificuldades de achar um quarterback fixo. Passaram pela posição Antonio Freire (hoje nos Pumpkins), Jorge Agnes e Pedro Rhoden. Atualmente o elenco conta com a entrada de Lucas Kuntz, que lançou quatro interceptações seguidas no amistoso contra os Chacais, em Santa Cruz. Como reverter este cenário desfavorável da equipe?

Leal – Nosso ataque vem tendo uma melhora desde que o Kim assumiu a equipe na metade da temporada passada. A posição de QB é uma posição extremamente difícil de se jogar, mas nós confiamos no Lucas, ele é um grande atleta, muito esforçado e que não ficou satisfeito com a imagem que passou e está louco pra mudá-la.

Touchdown – Tu fizeste parta da lista FABR90 de Raiam dos Santos. Consegues te projetar em manter o alto nível e projetar uma escolha de MVP do TTD?

Leal – Seria um título muito legal, tenho treinado bastante pra fazer boas partidas e fazer a diferença a favor do Bulls. Se viesse, esse reconhecimento será ótimo, mas para mim o mais importante é ajudar minha equipe a chegar o mais longe possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s