CBFA lança Super Liga Nacional

CBFA
A Confederação Brasileira de Futebol Americano lança hoje o novo molde do campeonato brasileiro de futebol americano. Em nota oficial no site da CBFA, a entidade explica como será a fórmula de disputa e as equipes que a compõe.

Santa Catarina será representada pelo São José Istepôs.

Confira abaixo a nota na íntegra
“Competição faz parte do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano de 2014.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), será composto de três ligas em 2014: a Super Liga Nacional, com as seis principais equipes do eixo Centro-Sul, a Super Liga Nordeste, com as equipes do Nordeste, e a Liga Nacional (que será lançada em breve), composta por equipes de todas as regiões do país.

A Super Liga Nacional colocará frente a frente algumas das melhores equipes do país: o atual campeão brasileiro Coritiba Crocodiles, os semifinalistas de 2013 São José Istepôs e São Paulo Storm, o campeão de 2010 e 2012 Cuiabá Arsenal, a forte equipe do interior paulista Rio Preto Weilers e o estreante Goiânia Rednecks.

Com um formato planejado para promover jogos emocionantes durante toda a temporada regular, a Super Liga Nacional está repleta de clássicos em suas cinco rodadas.

A abertura da competição será em Cuiabá, no dia 19 de Julho, quando o Cuiabá Arsenal recebe o estreante Goiânia Rednecks. No dia 27 de Julho, em São José do Rio Preto, a equipe da casa, o Rio Preto Weilers, recebe o São Paulo Storm. E no dia 2 de Agosto o atual campeão Coritiba Crocodiles viaja até Florianópolis para enfrentar o São José Istepôs, no clássico da rodada.

A segunda rodada começa com outro jogo emocionante: no dia 23 de Agosto o São Paulo Storm viaja até Santa Catarina para enfrentar o São José Istepôs. Na mesma data será a vez do Rio Preto Weilers viajar até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá Arsenal. Já no dia 30 de Agosto os campeões do Coritiba Crocodiles enfrentarão a estrada até Goiás para enfrentar o Goiânia Rednecks.

Os jogos da terceira rodada acontecerão todos no dia 13 de Setembro. O Goiânia Rednecks visita o São Paulo Storm, em partida na capital paulista. Já o São José Istepôs enfrentará o Rio Preto Weilers no interior paulista, em São José do Rio Preto. E os torcedores de Curitiba assistirão ao jogão entre Cuiabá Arsenal e o atual campeão Coritiba Crocodiles.

No dia 11 de Outubro teremos a quarta rodada da Super Liga Nacional, com o Rio Preto Weilers visitando o Goiânia Rednecks. Em São Paulo, em uma partida que certamente será muito disputada, o São Paulo Storm receberá o atual campeão Coritiba Crocodiles. E o Cuiabá Arsenal viajará até Santa Catarina para enfrentar o São José Istepôs.

Fechando a fase regular da Super Liga Nacional, no dia 25 de Outubro acontece a última rodada. E fica para o Rio Preto Weilers a missão de enfrentar o campeão Coritiba Crocodiles em Curitiba. Já o São José Istepôs viaja ao Centro Oeste para enfrentar o Goiânia Rednecks. E em Cuiabá um dos clássicos do futebol americano brasileiro, com o São Paulo Storm visitando o Cuiabá Arsenal.

As duas melhores equipes disputarão o título da Super Liga Nacional no dia 15 de Novembro.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s