Ijuí Bees – a escolinha de futebol americano dos Drones

IjuiBeesOs Drones seguem fazendo história n região do noroeste gaúcho. Depois dos dois primeiros touchdowns marcantes nos registros recentes da equipe, a turma liderada por Renan “Boka” Jung monta uma escolinha de futebol americano para a gurizada. Nasce o Ijuí Bees.

– A escolinha surgiu por dois motivos: o primeiro, é o fator social, é retribuir à comunidade ijuiense um pouco do apoio que a gente recebe, e poder fazer pelas crianças o mesmo que o esporte fez por nós. O esporte não teria nenhum sentido se não fosse pra fazer o bem, e os Drones estão tentando fazer o bem pras crianças, dando a elas um motivo pra estar todos os sábados realizando uma atividade física saudável. O outro fator, é investir nas categorias de base da equipe, como temos um planejamento a longo prazo de disputa de campeonatos em nível nacional, é justo começar a montar um time pela base, e como a escolinha é para crianças e adolescentes até 16 anos, quando elas atingirem a idade limite (16) elas já podem se integrar e treinar com a equipe principal – explicou Jung

Os treinos acontecem aos sábados a tarde, próximo das atividades do elenco principal. A direção estuda uma data e horário alternativo, inclusive na projeção de mais de uma vez por semana. Os treinamentos gerenciados pelo head coach dos Drones, Dudu, e são ministrados pelos assistentes técnicos, divididos por posições.

– A escolinha já vinha funcionando em caráter experimental. Agora está com as portas abertas para novos atletas. A pretensão, além de formar novos atletas para os Drones, também é de disputar competições na modalidade flag – completa Jung.

Os Drones procuram formar novos talentos. Foto Divulgação/Drones

Os Drones procuram formar novos talentos. Foto Divulgação/Drones

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s