Itapema White Sharks leva a melhor no overtime em jogo de cardíaco

#8 Clemes tenta conectar um de seus alvos. Foto Massuelo Brazil

#8 Clemes tenta conectar um de seus alvos. Foto Massuelo Brazil

Na tarde de sábado (26), o Santa Maria Soldiers recebeu o estreante Itapema White Sharks em confronto válido pela Semana 1 da Liga Nacional. O duelo ocorreu no gramado do Centro Esportivo Gaúcho, em Santa Maria. Os catarinenses venceram a partida no overtime em um placar apertado de 30 a 27.

Os White Sharks abriram a conta no primeiro quarto com um touchdown que veio de passe do quarterback #8 Igor Clemes para o wide receiver #10 João. O mesmo João, desta vez como kicker, acertou o extra point. (0-7).

No segundo quarto, os Soldiers não deixaram barato. O ataque liderado pelo QB #16 Rafael Portella chegou a linha de 1yd da goal line, entretanto, o Portella sentiu uma dor nas costas e teve de ser levado para o hospital. O wide receiver #82 Douglas Elesbão substituiu o quarterback na posição. Elesbão conectou o WR #81 Marlon Brazil dentro da endzone. O xp foi desperdiçado pelo special team. (6-7).

Pouco antes de ir para o halftime, Clemes acha um gap na defesa gaúcha e corre para marcar o segundo touchdown dos White Sharks. O extra point foi acertado por João. (6-14).

Na etapa complementar, os soldados buscaram o empate com um TD anotado novamente por Brazil em lançamento de Elesbão. O fullback #30 Marlon Limana conquistou o 2pts conversion. (14-14).

No começou do derradeiro quarto, os tubarões brancos voltam a liderar o placar com um touchdown feito pelo wide receiver #88 Luis Fernando, depois de receber um passe de Clemes. O special team falhou em acertar o extra point. (14-20).

Os mandantes reagiram de imediato. O ataque de Santa Maria marcou um touchdown com uma corrida do FB Limana. Com a chance de virar o score e vencer o confronto, o time de especialistas dos Soldiers perde a oportunidade e leva o jogo para o overtime. (20-20).

Na prorrogação, os Soldiers conquistaram o TD com o wide receiver Brazil. Limana converteu o chute extra. (27-20). Restava a defesa do exército do coração do Rio Grande segurar o ataque catarinense e decretar a vitória, porém, Clemes encontrou Luis Fernando que deixou a um ponto a diferença. João empatou o embate.

A equipe santa-mariense ainda teve mais uma oportunidade. O kicker Limana errou a tentativa de field goal. Os itapemenses não. João em bull’s eyes deu a primeira vitória para o time do Vale do Itajaí em competições nacionais. Final 27-30.

Com a vitória, os White Sharks dividem a liderança da Conferência Sul com o Foz do Iguaçu Black Sharks, ambos com campanha 1-0, mas no critério de desempate os catarinenses ficam na frente pelo saldo de ponto. Já os Soldiers ocupam a penúltima posição com 0-1, a frente somente do UFPR Legends.

Os Soldiers voltam a campo no dia 16 de agosto, quando recebem os Black Sharks, em Santa Maria. Enquanto que os White Sharks aguardam a ida do Porto Alegre Pumpkins, em Itapema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s