Defesa dos Crocodiles garante vitória contra Istepôs na Superliga

#21 Mullet busca ultrapassar as trincheiras catarinenses. Foto Dayane/Crocodiles

#21 Mullet busca ultrapassar as trincheiras catarinenses. Foto Dayane/Crocodiles

Na entrada dos representantes do Sul na Superliga, o Coritiba Crocodiles recebeu o São José Istepôs, em Curitiba, e venceu o rival por 22 a 0. A partida válida pela Semana 2 do certame nacional. O duelo ocorreu na tarde hoje (3), no tradicional gramado do Imperial.

Em um primeiro quarto dominado pelas defesas, os ataques mal produziram e perderam as batalhas nas trincheiras. No segundo quarto, os Crocodiles tiraram o zero do placar com um touchdown do running back #21 Lucas Mullet de 1yd. O defensive end #94 Vinícius Zanon chegou a cometer um neutral zone infraction, mas que foi declina pelo ataque. O kicker #6 Santana acertou o extra point. 7-0.

Na etapa complementar, a defesa dos paranaenses bloqueou um punt dos catarinenses, o linebacker #51 Fernando Alves recuperou a posse de bola para os Crocodiles e retornou a metade do campo para atravessar a goal line e ampliar a vantagem com mais um TD. O special team dos Istepôs consegiu impedir o xp. 13-0.

Na campanha seguinte, os Crocodiles procuraram aumentar a diferença no score em uma tentativa de field goal de mais ou menos 34yd, porém chutado para fora. No drive subsequente, a defesa voltou com força máxima. A defesa mandante empurrou o quarterback #14 Douglas Rodrigues contra a parede. Na hora do punt, a offensive line alvirrubra errou o snap na linha de 5yd do campo de defesa e sofreu o safety. 15-0.

No último quarto, Rodrigues tenta o ataque terrestre com o running back #23 Felipe Iaponan, que sofreu o fumble forçado por #80 Joe e recuperado pelo safety #31 Cesar, que corre 21yd até a endzone para decretar a vitória dos Crocodiles. Santana confere o extra point. Final 22-0.

– Sabíamos que o Istepôs seria um adversário duro e estava querendo a vitória a todo custo. Os Crocodiles entraram com uma postura firme, querendo variar seu jogo entre corrida e passe. O jogo estava pegado com avanços dos ataques não terminando em pontos. Destaque da partida foi a defesa que saiu zerado da partida com três interceptações – comentou o wide receiver #89 Adan Rodriguez após o confronto.

Com o resultado, os Crocodiles assumem a vice-liderança da Superliga, com campanha 1-0, a mesma do líder Cuiabá Arsenal, porém, os paranaenses perdem no saldo de pontos. Já os Istepôs ficam na penúltima posição, com retrospecto 0-1, a frente somente do Goiânia Rednecks.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s