São José Istepôs perde mais uma e se complica na Superliga

O RB #20 Giamas encara a defesa dos Istepôs em busca do touchdown. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

O RB #20 Bessa encara a defesa dos Istepôs em busca do touchdown. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Não tá fácil a temporada regular da Superliga para o São José Istepôs. O time da região metropolitana de Florianópolis perdeu a segunda seguida no campeonato brasileiro. Jogando em Itapema, o time foi batido pelo São Paulo Storm por 24 a 14.

Os paulistas estiveram iluminados no primeiro tempo. Três touchdowns seguidos dos extra points, colocaram o elenco comandado pelo head coach Dan Muller com 21 pontos de diferença no score.

O primeiro touchdown veio em uma corrida de 7yd do running back #20 Mateus “Manning” Bessa. O kicker #28 Felipe Gadeilha acertou o extra point. Na campanha seguinte, o quarterback #14 Douglas Rodrigues é interceptado pelo defensive back Gadeilha, que conquista o pick six sobre o ataque dos Istepôs. O kicker novamente acerta o xp. 0-14.

No segundo quarto, o running back #26 Alan Giamas encontra um gap na defesa catarinense e amplia a vantagem com mais um touchdown. Gadeilha converte o chute extra. 0-21.

Os Istepôs conseguem responder com um TD marcado pelo running back #46 JP Ramos. O kicker #8 Marcos Pires chuta a bola entre as traves para anotar o extra point. 7-21.

Na etapa complementar, o linebacker #59 Gerson “Polamalu” Santos recupera a posse de bola, em um fumble forçado no ataque do Storm, e retorna para touchdown. Pires acerta o xp e coloca fogo no confronto. 14-21.

O jogo segue duro para ambos os lados. Turnovers vindos de interceptações impedem que os ataques produzam em campo. No último quarto, o ataque dos azuis surte efeito e posiciona a equipe na linha de 10yd no território dos Istepôs. O kicker Gadeilha converte um field goal de 28yd e decreta a vitória para os paulistas. Final 24-14.

A derrota deixa os Istepôs na última posição da Conferência Centro-Sul da Superliga Nacional com campanha 0-2. O time precisa vencer os dois últimos jogos, contra Goiânia Rednecks e Cuiabá Arsenal, e contar com resultados paralelos para sonhar com uma das vagas aos playoffs. Os catarinenses voltam a campo no dia 11 de outubro, quando recebem o Cuiabá Arsenal.

A vitória do Storm mantém a equipe na terceira colocação da mesma conferência. O time tem retrospecto 1-0, o mesmo que Coritiba Crocodiles e Cuiabá Arsenal, porém o elenco de São Paulo perde no saldo de pontos. O próximo compromisso do Storm será no dia 13 de setembro, o time encara o Goiânia Rednecks, na capital paulista.

Veja o compacto do jogo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s