O futuro do futebol americano no Brasil está sendo montado

Em pé: Constantinov, Gomes e Piza. Agachados: Correa e Gouvêa. Foto Constantinov Arquivo Pessoal

Em pé: Constantinov, Koppe, Ferreira, Gomes e Piza. Agachados: Correa e Gouvêa. Foto Constantinov Arquivo Pessoal

Além de Pedro Gouvêa, mais três representantes do Brasil participaram do elenco do World Team contra o USA Football, na partida sub-19 organizada pela International Federation of American Football, após a realização do World Development Team, em Arlington/Texas, nos Estados Unidos.

Leia mais sobre Gouvêa no World Team

O quarterback Daniel Toledo Piza, do Botafogo Reptiles, o defensive tackle Humberto Gomes, do Vila Velha Aimorés, e o wide receiver Matheus Correa, do Brasília Leões de Judá se juntaram a Gouvêa, do Recife Mariners, para defender as cores do Brasil pelo World Team.

— O WDT é um nível muito acima do nosso pelo fato dos coaches terem muita experiência e saber com o que estão lidando. Eles sempre te corrigem. Eles vem depois do treino para falar do seu desempenho e não tem medo de te botar para jogar — comentou Piza.

O World Develoment Team também contou com a presença do head coach do Itapema Wihte Sharks e seleção catarinense, Bertu Fernandez. O WDT também serve para preparar melhor os treinadores para transferir o conhecimento adquirido no evento da IFAF.

— Eu acho que os times brasileiros devem investir em coaches. Assim que vão mudar o time em geral. Os times precisam de alguém que dê uma base ao time, um planejamento para o futuro — completou Piza.

Completaram o quadro de brasileiros no WDT Nelson Ferreira, do Recife Mariners e João Victor Koppe, do Vila Velha Tritões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s