Modelo do campeonato gaúcho tem opiniões divididas

Depois da Federação Gaúcha anunciar a fórmula e a tabela de jogos da temporada 2015 do campeonato gaúcho, diversas pessoas conectadas com a comunidade do futebol americano no Rio Grande do Sul tiveram opiniões divididas entre apoio e descontentamento com o modelo definido pela FGFA.

Confira abaixo algumas das mensagens publicadas em um grupo dedicado ao futebol americano no Rio Grande do Sul no Facebook.

Modelo recebeu apoio e crítica negativa

Modelo recebeu apoio e crítica negativa

Saiba como era a prévia do calendário do campeonato gaúcho

Veja como está o atual formato

O que levou a decisão do formato

Segundo o presidente da Federação Gaúcha e do Juventude, Eduardo Ferreira, uma das razões para a mudança de formato se deu em função do baixo número de árbitros disponíveis para apitar os jogos da temporada. Outro empecilho foi a questão financeira da própria FGFA e das equipes.

— Falta elenco para arbitrar. Os que temos estão centralizados na Capital. Vamos investir nisso para os próximos anos. (Necessita-se) maior viabilidade financeira para a maioria dos participantes. Nós ainda estamos começando, devemos ser cautelosos precisamos um campeonato equilibrado, sem muitos problemas e assertivo, para termos um saldo positivo e buscamos algo mais ao longo dos anos — explicou Ferreira.

Atualmente, o quadro de árbitros no Rio Grande do Sul conta com 11 pessoas. Todavia, este grupo contém zebras inexperientes e ainda em formação, onde jamais apitaram alguma partida. Por esta situação, a FGFA estuda a possibilidade de organizar camps e clínicas para formação de novos árbitros no Rio Grande do Sul após a realização do campeonato estadual.

Uma ideia sobre “Modelo do campeonato gaúcho tem opiniões divididas

  1. Pingback: FGFA ainda pode alterar confrontos no campeonato gaúcho | Touchdown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s