Kawan Pivatto assina com Florida Marine Raiders para jogar a X-League

Pivatto conquistou o paranaense por seis vezes e o campeonato brasileiro em duas oportunidades. Foto Perfil/Facebook

Pivatto conquistou o paranaense por seis vezes e o campeonato brasileiro em duas oportunidades. Foto Perfil/Facebook

O defensive tackle da Seleção Brasileira e Coritiba Crocodiles, Kawan Pivatto, confirmou sua ida para o futebol americano nos Estados Unidos. O jogador atuará no Florida Marine Raiders, equipe filiada a X-League.

O atleta embarca para Lakeland, na Florida, em março e ficará por na equipe por uma temporada.

— O contrato vai ser pra essa temporada apenas, pode ser que renovem mas esses detalhes vou vendo com o tempo — explicou Pivatto.

Polivalente, o jogador também pode atuar como defensive end ou até mesmo dobrar em alguma posição do ataque, se o head coach do Marine Raiders Michael Mink precisar. No momento, Pivatto estuda os rivais que terá pela frente na competição americana.

— Vou começar a estudar eles agora porque até então estava focado no paranaense. Mas são todos ex-jogadores de college, o nível é alto — completou.

Kawan ainda fará, pelo menos, uma última partida pelo Coritba Crocodiles. O DT está relacionado para o duelo contra o Maringá Pyros, na semana 1 do campeonato paranaense. Ainda há uma chance de atuar contra o Paraná HP na semana 2, mas dependerá da disponibilidade do jogador para viajar depois do dia 15 de março.

A ida de Pivatto para o exterior iniciou com treinador Clayton Lovett, que é conhecido no Brasil por auxiliar talentos brasileiros rumo aos Estados Unidos e Canadá.

— É excitante levar o estilo de jogo do futebol americano no Brasil para a X-League. Nós damos as boas-vindas a Kawan por se tornar parte da família Marine Raiders para nos ajudar a defender o título do campeonato na temporada 2015 — comentou Michael Mink.

O primeiro compromisso dos Marine Raiders será no dia 29 de março, contra o Cape Fear Heroes, no Crown Complex, em Fayetteville/North Carolina, na rodada de abertura da temporada 2015 da X-League.

Anúncios

Uma ideia sobre “Kawan Pivatto assina com Florida Marine Raiders para jogar a X-League

  1. Pingback: Andrei ‘Bio’ Vargas assina com o Florida Marine Raiders para jogar a X-League | Touchdown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s