São José Bulls e Porto Alegre Pumpkins vencem no wildcard e avançam à semifinal

Em rodada dupla de wildcard na abertura da sétima edição do campeonato gaúcho, os dois times da Capital confirmaram o favoritismos e venceram os seus rivais. Bulls e Pumpkins derrotaram Mustangs e Drones por 44 a 3 e 39 a 8, respectivamente. Ambos os confrontos ocorreram no estádio do Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.

Com o resultado, Bulls e Pumpkins se enfrentarão na semifinal do certame estadual. A partida está marcada para o dia 19 de abril, em Porto Alegre.

O jogo de Bulls vs. Mustangs

O ataque terrestre dos Bulls teve facilidade em vencer a defesa dos Mustangs. Foto Naian Meneghetti

O ataque terrestre dos Bulls teve facilidade em vencer a defesa dos Mustangs. Foto Naian Meneghetti

No jogo de abertura da competição, um jogo de trincheiras, muitas flags e paralisações entre Bulls e Mustangs. A equipe da Capital aproveitou a maior experiência para vencer o duelo ao conquistar boas corridas pelas laterais do campo, alternando downs tanto com seus running backs, como o novo quarterback da equipe, Pedro Jaime.

A inexperiência na modalidade full pdas dos Mustangs ficou evidente em todos os sistemas do jovem time. Falhas do ataque, defesa e special teams foram determinantes para que o elenco saísse de Porto Alegre com quatro touchdowns, três field goals e dois safeties – os safeties aconteceram por dos erros do long snaper que lançou a bola para fora do campo por cima da cabeça do punter. Em poucas situações os visitantes conseguiram dar o ar da graça: a primeira veio em uma descida em reverse com o wide receiver #84 para first down e a segunda em um field goal de 35yd do kicker Schumacher.

A partida entre Pumpkins vs. Drones

Jogadores dos Pumpkins celebram primero touchdown da equipe em 2015. Foto Marcelo Wieczorek/Fast Food Cultural

Atletas dos Pumpkins celebram primero touchdown da equipe em 2015. Foto Marcelo Wieczorek/Fast Food Cultural*

Na segunda partida do dia, os Pumpkins não tiveram dificuldades em bater o rival do Noroeste do Estado. Em um jogo conservador pelo lado dos abóboras, o quarterback Antônio Freire distribuiu bem a bola para os seus running backs Jardel Telles, Tiago Maha e Eduardo Batata.

Com bom rendimento no primeiro tempo, os laranjas aproveitaram para rodar os reservas em campo, com o intuito de fazê-los ter experiência dentro de campo e poupar alguns starters.

Este rodízio fez com que os Drones aproveitassem a oportunidade para descontar em uma corrida para touchdown. Entretanto, com o roster limitado e o cansaço no segundo tempo, os visitantes pouco fizeram para descontar mais e buscar o empate. Com a derrota, a equipe de Ijuí volta as suas forças para a disputa da Copa Sul no segundo semestre.

*Confira a galeria de fotos do jogo entre Pumpkins e Drones no Fast Food Cultural

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s