Paraná HP arranca com vitória fora de casa no campeonato paranaense

O atual vice-campeão do paranaense coquistou uma vitória importante fora de casa. Foto Lauane de Melo

O atual vice-campeão do paranaense coquistou uma vitória importante fora de casa. Foto Lauane de Melo

Com um bom público que foi prestigiar o time da casa no último sábado (28), no campo da Vila A, em Foz do Iguaçu, os visitantes levaram a melhor sobre os donos da casa. O Paraná HP derrotou o atual campeão da Liga Nacional, os Black Sharks, por 21 a 7.

O HP abriu o placar com o running back #24 Jeferson Bauer, no primeiro quarto, com um touchdown conquistado a quatro jardas da endzone iguaçuense. O kicker #9 Lucas completou o chute extra, ampliando a vantagem para 7 a 0.

No segundo quarto, novamente Bauer conseguiu furar a defesa dos Sharks. O jogador recebeu uma bola e correu cerca de 30 jardas até conseguir marcar o seu segundo TD na partida. Lucas foi para o extra point e garantiu mais um ponto ao Paraná HP.

Ainda no fim do segundo quarto, os Black Sharks esboçaram uma reação. O defensor #8 Germano interceptou um passe e correu 40 jardas para marcar seis pontos para a equipe da fronteira. O kicker #16 Daniel garantiu um chute extra e diminuiu a vantagem para 14 a 7.

Na volta do intervalo, o rápido e inspirado Bauer não deu chances aos donos da casa. No último quarto da partida, o RB fez o seu terceiro touchdown e acabou com as chances de reação dos mandantes. Lucas também marcou o terceiro extra point e fechou a partida em 21 a 7.

— O jogo foi bem difícil, eles estudaram bem a nossa equipe. O elenco deste ano está mesclado, não esperávamos um calor tão intenso, isso também criou dificuldade. Nós erramos pouco, erramos menos que o outro time e isso nos deu a vitória — disse Bauer.

— Temos muito a corrigir. Entramos desfocados e nervosos. Gostaríamos de ter dado alegria a nossa torcida que compareceu em peso para nos apoiar, mas, infelizmente, não conseguimos — lamentou o atleta e presidente dos Black Sharks, Marcos “Gaso” Vasconcelos.

O próximo compromisso do elenco de Foz será entre os dias 14 e 15 de março, quando o time viaja para Maringá onde enfrentará o Pyros pela segunda rodada do campeonato. Já o HP fará um clássico curitibano contra o Coritiba Crocodiles, também entre os dias 14 e 15.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s