Juventude apresenta oficialmente Diegão e planos para a temporada 2015

Oliveira é apresentado oficialmente no Alfredo Jaconi. Foto Juventude/Facebook

Diego Oliveira é apresentado oficialmente no Alfredo Jaconi. Foto Juventude/Facebook

Nesta quinta-feira (12), o Juventude apresentou oficialmente o novo reforço para a temporada 2015, o wide receiver Diego Luiz de Oliveira, também conhecido como Diegão, no estádio Alfredo Jaconi. O jogador vem do atual vice-campeão do Torneio Touchdown, o Timbó Rex. O atleta já se encontra em Caxias do Sul desde o início do mês.

Leia mais sobre a ida de Diegão do Timbó Rex para o Juventude

O presidente da equipe, Eduardo Ferreira, também palestrou sobre as diretrizes do clube ao longo do ano, as negociações com os jogadores vindos dos Estados Unidos, além de mostrar os planos da equipe às próximas temporadas.

“Mas o maior investimento será para a vinda de dois jogadores norte-americanos de alto nível. Ambos são ‘free agent’ da NFL. Ou seja, são atletas em condição de atuar na maior Liga de Futebol Americano do planeta. Ambos, aliás, já passaram pela NFL, compondo o elenco de grandes times em períodos de adaptação para jovens atletas. Eles são ídolos do College Football, a NCAA, e vêm para o Brasil a fim de contribuir com o desenvolvimento no esporte por aqui e retornarem ao país de origem com mais experiência para, enfim, jogarem na NFL.
Com os três reforços, o Juventude F.A. se tornará um dos mais fortes times de Futebol Americano do Brasil, o que pode lhe render convites para competições internacionais no final do ano, algo que já está sendo encaminhado em parceria com outros times.”, publicou o Juventude em nota em sua página oficial no Facebook.

O clube das Serra Gaúcha prepara ações comunitárias para inserção do futebol americano em bairros distantes do centro da cidade. O projeto “Juventude F.A. nos bairros” terá treinos de exibição em várias localidades, para apresentar o esporte, os equipamentos, distribuir brindes e trocar ideias com a sociedade local.

A direção aproveitou para anunciar a aquisição de uma área para construção de um estádio. O plano indica arquibancada coberta e campo com grama sintética. A previsão de encerramento das obras é no ano de 2020.

Ferreira apresenta o projeto do estádio do Juventude. Foto Juventude/Facebook

Eduardo Ferreira apresenta o projeto do estádio do Juventude. Foto Juventude/Facebook

O primeiro compromisso do elenco alviverde será no dia 22 de março, quando recebe o Santa Maria Soldiers, no CT do Juventude, em Caxias do Sul, na disputa do wildcard do campeonato gaúcho.

Confira o calendário de jogos do campeonato gaúcho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s