Porto Alegre Pumpkins vence Santa Cruz Chacais no Gaúcho Bowl VI e é tetracampeão estadual

Os Pumpkins mantêm o tabu de vencer Bowls no Rio Grande do Sul. Foto Filipe Vargas

Os Pumpkins mantêm o tabu de vencer Bowls no Rio Grande do Sul. Foto Filipe Vargas

O Porto Alegre Pumpkins retomou a hegemonia do cenário gaúcho após vencer, de virada, o arquirrival Santa Cruz Chacais por 13 a 9, na disputa do Gaúcho Bowl. O encontro ocorreu na tarde de ontem no estádio do Parque Esportivo da PUCRS.

Em um primeiro tempo dominado pelas defesas, os Chacais conquistaram a abertura do placar depois de derrubar o running back #44 Tiago Correa, dos Pumpkins, dentro da endzone dos abóboras. Safety para os visitantes. 0-2.

No segundo quarto, o ataque mandante conseguiu chegar a red zone pela primeira vez. A menos de 10yd da meta dos Chacais, o running back #33 Henrique Riet sofreu fumble a uma jarda da goal line, o right guard #78 Carlos Eduardo Fernandes recuperou a posse dentro da end zone adversária para marcar o touchdown. O kicker Riet acertou o extra point. 7-2.

O volume de jogo dos Chacais era muito superior ao adversário, o quarterback #7 dos Chacais, Aramins Goulart, conectou o wide receiver #83 Diego Goulart em um passe de 50yd para touchdown. O kicker #8 André Dittberner acertou o extra point. 7-9.

Na volta do halftime, os Pumpkins tentaram virar o confronto com um field goal de mais ou menos 27yd, mas desperdiçado por Riet. O ataque terrestre da matilha gaúcha seguia amassando a defesa dos abóboras, entretanto, faltou os Chacais definir a melhor posse de bola em pontos.

No último quarto, por um erro no forte ataque por terra dos Chacais, a equipe penou com um fumble, que foi recuperado pelo cornerback #21 Thuan Lemos na linha de 40yd do campo de ataque dos visitantes e retornado para touchdown. O special team de Santa Cruz impediu o 2pts conversion dos porto-alegrenses. 13-9.

Com quatro minutos para o fim do duelo, os santa-cruzenses ainda tinham mais uma posse de bola para buscar o TD e conquistar pela primeira vez o título estadual. No entanto, o QB Goulart sofreu com a pressão da defesa laranja, que readquiriu a posse de bola ao não permitir o first down adversário em quarta descida. Restou aos mandantes controlar o relógio e comemorar o quarto título gaúcho. Final 13-9.

– Tivemos alguma dificuldade em pontuar, então o grande volume de jogo acabou não sendo suficiente para modificar o placar – explicou o quarterback dos Chacais, Aramins Goulart.

– Jogo emocionante, jogado com o coração pelas duas equipes, de enlouquecer a torcida. Digno de uma final de campeonato gaúcho – comentou o linebacker #58 dos Pumpkins, Silvio Stieven.

 

Anúncios

2 ideias sobre “Porto Alegre Pumpkins vence Santa Cruz Chacais no Gaúcho Bowl VI e é tetracampeão estadual

  1. Pingback: Temporada 2015 do campeonato gaúcho tem sete equipes confirmadas | Touchdown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s